Resenha do filme: Mulher Maravilha.

      

     Olá, pessoal!
    Semana passada fui ao cinema mais próximo a minha casa assistir ao filme que está sendo muito comentado em várias mídias sociais. Após assistir ao filme, dar para entender todo o frisson que a heroína que estrela nas telonas dos cinemas causou em apenas um mês de estreia.


      Sempre fui uma fã de assistir a filmes de heróis, seja da Marvel ou da DC, como é o caso do filme em questão, acho que sempre criam formas muito bacanas de retratar a realidade vivida pelas personagens dos quadrinhos para as telonas. Fato é que se perde algum conteúdo pelo caminho, eu, por exemplo, nunca tive a oportunidade ler nenhum quadrinho, mas acho que os filmes vêm trabalhando bem nas representações dos personagens, de acordo com meus amigos leitores de HQ.
     Estamos acostumados a ver as heroínas em segundo plano, como a Mulher invisível, Tempestade, Feiticeira Escarlate, Jean Grey, Ravena e tantas outras que estou acostumada a ver por aí. Elas representam papéis importantes, tem seu destaque, mas nunca, até hoje, vimos um filme todo em torno de uma mulher como centro das atenções, não o secundário, mas o principal e a Mulher Maravilha tomou o cenário principal e deixou todos os espectadores de ‘boca aberta’.

     O filme retrata a história completa de Diana, sua vida na ilha de Temiscira, sua vida como princesa das amazonas. Achei bacana também o entrelaçamento com mitologia grega, afinal, Diana é uma semideusa. Acompanhamos então, o crescimento de Diana, seus treinamentos até sua vida adulta. Até que um intruso resolve dar o ar da graça em Temiscira causando uma revolução entre as amazonas.
     A história se contextualiza com as Grandes Guerras mundiais, é nela que Diana mostra seu poder e conhece a uma estranha Londres, marcada pelos horrores da Guerra e pela destruição humana. Diana traz luz aos povos mais machucados com a ajuda de uma trupe muito diferente e engraçada. Steve Trevor é o responsável por mostrar o mundo real para nossa Mulher maravilha, de cara podemos ver o qual utópica e idealista Diana é, e é ele que a trará mais para realidade.

      A direção ficou por conta de Patty Jenkins, que arrasou na organização dos efeitos especiais, principalmente nos momentos em que Diana dava seus saltos e estava lutando, não só ela, mas como todas as amazonas, tudo ficou muito verossímil. Um ponto que é interessante ressaltar é que Diana, mesmo tendo todo poder, mesmo ainda não sabendo de tudo, não acredita que é superior a ninguém e trata a todos de maneira igual, buscando ajudar os mais necessitados.

    Particularmente, gostei muito do filme em todos os aspectos, efeitos especiais e enredo. Recomendo a todos que assistam, esperando ansiosamente pela continuação. Gostaram da dica? Deixe nos comentários e não se esqueça de acompanhar nosso Instagram, estamos lá TODOS os dias! 

You May Also Like

16 comentários

  1. Oi Nathália!!
    Eu ainda não vi o filme, mas só leio críticas positivas sobre ele.
    Eu tbm achei incrível finalmente termos um filme exclusivo para uma heroína!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse filme, faltava mesmo um filme que focasse por completo na heroína e como você mesmo disse não a colocasse em segundo plano. A representatividade da mulher como simbolo de força era o que faltava para expandir o pensamento dentro da sociedade: o mocinho não tem que salvar sempre a mocinha, as vezes é ela que salva ele! Kkkkkk ou até mesmo o mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, exatamente o que você disse, inclusive, WW mostra isso de forma bem divertida no filme!

      Excluir
  3. Preciso assistir esse filme, já ouvi falar maravilhas dele, e não vejo a hora de conferir. Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para assistir, principalmente por se tratar de uma heroína, amei ela ter ganho um filme só para ela.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse filme ficou muito bom, recomendo que todo mundo assista!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, todos deveriam assistir, Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Nossa como eu quero assistir esse filme :( todos falam que ele é ótimo e também é muito legal saber que temos ao menos uma heroína que nos representa, adorei a sua materia.

    -Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Assisti ao filme na estreia e adorei, finalmente um filme em que somos representadas e sem precisar masculinizar a situação: Diana é uma heroína que mantém sua feminilidade, mesmo sendo guerreira, e luta em nome do amor, sentimento que é muitas vezes deixado de lado em filmes de super-heróis em nome de outros valores como justiça e honra. Gostei bastante da sua resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, concordo com que disse, WW conseguiu​ deixar isso bem explícito, sendo feminina e forte!

      Excluir
  7. Obrigada pela visita! Que bom que gostou 😍😘

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Ainda não fui ver este filme, mas vejo a quantidade enorme de pessoas que tem elogiado o trabalho de toda a equipe. A atriz parece ter desempenhado muito bem o seu papel como Mulher Maravilha e apenas pelos gifs que você colocou aqui já dá para sentir muita verdade. Os efeitos especiais estão realmente muito bons, deixa o telespectador com vontade de ver mais. Espero tirar um tempinho para ir ver!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já assistir o filme duas vezes e concordo contigo ele foi perfeito.
    A atriz arrasou no papel e os efeitos ficaram muito bem feitos.
    Já estou aguardando ansiosamente pelo dvd.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Eu ainda não vi o filme e para ser sincera não sou muito ligada em heróis, principalmente da DC, penso assim: a Marvel faz ótimos heróis, enquanto que a DC faz ótimos vilões. Mas achei bem bacana o fato de finalmente termos um filme de uma heróina.

    beijinhos!

    ResponderExcluir